Categorias

Conta do Anonymous é suspensa pelo Twitter

Conta YourAnonNews é a mais popular do grupo

A maior conta relacionada ao grupo hacker Anonymous, YourAnonNews, foi suspensa pelo Twitter nesta quarta-feira, supostamente por postar informações particulares de outras pessoas. 

Embora o Anonymous seja conhecido pelo anonimato e não mantenha nenhuma forma de contato oficial, o perfil do Twitter sempre serviu como uma forma de obter informações sobre o grupo e suas atividades. Segundo outra conta ligada ao Anonymous, Anon_Central, o Twitter enviou uma mensagem explicando que usuários não podem publicar ou postar informações confidenciais ou privadas de outras pessoas no site. 

No final da tarde a conta, que tem mais de 800 mil seguidores, voltou ao normal, sem nenhuma declaração oficial do Twitter. O grupo chegou até a criar uma conta extra, recomendando seguidores a se dirigir a ela caso a conta principal volte a ficar fora do ar. 

Entre os primeiros tweets feitos pelo grupo após suas atividades voltarem ao normal, estão links que ensinam formas de evitar que situações iguais à essa aconteçam com seu perfil em uma rede social.