Categorias

Contos dos irmãos Grimm são tema de doodle

Doodle conta história da Chapeuzinho Vermelho

O Google hoje está celebrando o 200º aniversário da coletânea de contos dos irmãos Grimm. O doodle, que é o mais longo já feito, conta a história de Chapeuzinho Vermelho, adaptada pelos escritores. 

No doodle, a história  da menina que visita sua avó e é pega por um lobo, é recontada através de desenhos que podem ser visualizados quando o usuário clica na seta ao lado. No final da história, as pessoas são redirecionadas para páginas relacionadas aos irmãos e seus contos. 

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm coletaram mais de 100 contos de príncipes e princesas, florestas e castelos e adaptaram as obras para o público infantil. A primeira série de contos reunidos por eles foi publicada em 1812, contendo mais de 80 histórias, incluindo a própria Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Outro volume, lançado dois anos mais tarde, teve mais 70 contos. 

Eles estão entre os mais conhecidos contadores de histórias e contos populares europeus. O trabalho dos irmãos ajudou a popularizar contos como A Bela Adormecida, João e Maria, Rapunzel, Rumpelstiltskin e Branca de Neve.