Categorias

Correios americano lança selos celebrando os 50 anos de Star Trek

Em 1966, estreava na televisão americana a série Star Trek (conhecida por aqui como Jornada nas Estrelas). Em comemoração aos seus 50 anos, o serviço postal norte-americano está lançando 4 selos especiais.

Cada selo custará 49 centavos de dólar nos Estados Unidos ou cerca de dois reais na cotação atual e, ainda que eles possam ser utilizados para enviar cartas, é certo que eles irão parar na mão dos colecionadores.

Os selos foram idealizados pela empresa de design Heads of State e trazem quatro ícones da franquia: a insígnia da Frota Estelar, um integrante da Federação em processo de teletransporte, a espaçonave Enterprise e a saudação Vulcana com os dedos. Cada selo traz ao fundo uma das quatro cores utilizadas nos uniformes dos integrantes da Frota Estelar. Confira o visual abaixo:

selos-star-trek

Com o cinquentenário da série, muitas outras homenagens devem ocorrer ao longo do ano, mas o Serviço Postal americano assumiu a dianteira. Nas palavras da Diretora de Serviços de Selos, Mary-Anne Penner, “nossos selos articulam a experiência americana através de obras de arte em miniatura”. Os fãs concordam e desejam uma vida longa e próspera.