Cortana está animada para o Carnaval
Se Cortana já estava toda animadinha no Dia do Samba no Brasil, o que dizer do Carnaval que se aproxima?
A Microsoft anunciou essa semana que a assistente digital do Windows 10 foi atualizada e já tem todas as respostas na ponta da língua sobre a maior festa popular do Brasil.
E Cortana não está lá apenas para tirar a dúvida dos usuários foliões, mas também para levantar as arquibancadas e distribuir empolgação, confete e serpentina, sugerindo fantasias, mostrando as que ela vai usar, contando curiosidades sobre como o Carnaval é comemorado em outras cidades e até improvisando um samba-enredo:
Para quem não curte pular o Carnaval e quer distância da folia, Cortana também oferece uma mão amiga e sugere locais para viajar e outras atividades para fazer durante o feriado. Tudo, sem perder o rebolado digital, é claro:
A estratégia faz parte da humanização da assistente pessoal, de forma a melhorar o relacionamento entre o usuário e o sistema e vai além de apenas traduzir os comandos e frases utilizadas por Cortana, mas também localizar seu conteúdo para se adequar à cultura do país. Até agora, sabemos que Cortana curte pão de queijo, novela e samba. Com a Copa do Mundo chegando no ano que vem, será a prova final da inteligência artificial no coração dos brasileiros…
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário