Categorias

Criador do Oculus Rift vai pessoalmente entregar primeira unidade

Oficialmente, a venda do Oculus Rift começa nessa segunda-feira, mas a primeira unidade já foi entregue no Sábado, em mãos, pelo próprio criador do dispositivo de Realidade Virtual.

Palmer Luckey viajou até Anchorage, a maior cidade do Alasca, para surpreender Ross Martin, um desenvolvedor de software que conseguiu ser o primeiro comprador a encomendar o Oculus Rift, no começo de Janeiro.

A surpresa foi transmitida ao vivo através do Facebook Live da conta de Luckey.  A entrega foi realizada no escritório de Martin que estava trabalhando no final de semana. Como nada havia sido combinado anteriormente, não havia um computador que se adequasse aos requisitos mínimos exigidos pelo Oculus Rift, mas deu para ver como ele está embalado e como se encaixa no rosto do usuário. Confira o vídeo:

Através do Facebook, Luckey revelou que ele e Martin tem muita coisa em comum: “nós dois somos grandes jogadores, e ambos fomos educados em casa quando crianças. A maior diferença é que eu cresci com pranchas de surfe enquanto ele cresceu com cães de trenó”.

E fez um pedido para o primeiro comprador do Oculus Rift: “tome conta dele, Ross, centenas de homens-ano foram colocados nessa coisa”. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e proprietário da Oculus desde 2014, entrou na conversa e escreveu: “Eu espero que você goste, Ross!“.

O agradecimento de Ross Martin veio pelo Twitter: