Categorias

Oculus Rift anuncia preço oficial e inicia pré-venda

Começou hoje a pré-venda do dispositivo de realidade virtual Oculus Rift na loja oficial. O aparelho está sendo comercializado online por US$599 e deve chegar ao consumidor entre Março e Abril.

Apesar do preço salgado que pegou muita gente desprevenida, os estoques para o lançamento previsto em 28 de Março se esgotaram em apenas 14 minutos na loja.

Ainda não se sabem os números oficiais da venda desse primeiro lote, mas quem quiser comprar o Oculus Rift agora fará a reserva para o lote seguinte do dispositivo, que deve chegar às prateleiras a partir de Abril.

O aparelho de realidade virtual será lançado em 20 países a princípio, mas o Brasil não faz parte da lista: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Suécia e Taiwan.

De acordo com Palmer Luckey, um dos fundadores e criadores do Oculus Rift, a empresa está estudando a possibilidade de ampliar o número de países atendidos oficialmente pelo dispositivo em um futuro próximo. As altas taxas de importação seriam um dos fatores que pesaram na decisão de não lançar o produto no Brasil nesse momento inicial.