0 Compartilhamentos 591 Views

Crianças estranham o funcionamento de orelhões

21 de setembro de 2017

Se você tem algum problema de autoestima, tome cuidado: esse vídeo vai fazer você se sentir bem velho, quase um dinossauro…

O canal de YouTube Fine Brothers Entertainment colocou frente a frente crianças da geração smartphone com um telefone público e o resultado final é hilário.

Para quem cresceu colocando um ficha em um aparelho afixado no meio de uma rua, teclando botões físicos e contando os segundos de cada ligação ou teve que dar aquela “pancadinha” para fazer a ficha cair, usar o bom e velho orelhão fez parte da vida. Mas, para uma molecada acostumada com interfaces de toque, aplicativos, créditos de ligação invisíveis pagos pelos pais e um aparelho que você pode usar em qualquer lugar na hora que quiser, é quase algo da Idade da Pedra. Confira o vídeo:

Os primeiros telefones de acesso público que foram instalados no Brasil caminham para seu centenário, tendo chegado primeiro ao Rio de Janeiro, em 1920. Mas os famosos “orelhões” invadiram as ruas somente a partir de 1971, ganhando seu formato característico e definitivo já no ano seguinte, a partir de uma criação da arquiteta chinesa radicada no Brasil Chu Ming Silveira. Atualmente, o conceito dos orelhões tenta se reinventar como pontos de acesso Wi-Fi, mas, na maioria dos casos, os famosos telefones públicos estão caindo mesmo é no esquecimento.

Sim, nós percorremos uma longa distância, gurizada. Hoje em dia ninguém mais precisa memorizar números de telefone e o aparelho não engole mais nosso dinheiro (bem, talvez…). Mas por muitas décadas, foi esse “trambolho” que conectou famílias, negócios e o Brasil de ponta a ponta.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
93 visualizações
Artigos
93 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
200 visualizações
Artigos
200 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
341 visualizações
Artigos
341 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
398 visualizações
398 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
711 visualizações
711 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021