Categorias

Depois de 3 anos de tentativas por gamers do mundo inteiro, Nintendo 3DS finalmente é hackeado

Ao longo dos últimos 3 anos, desde que o Nintendo 3DS chegou às prateleiras, muito tentaram pirateá-lo e fazer modificações, mas o dispositivo se mostrava notavelmente resistente. Isso até agora.

Um hacker chamado Smealum lançou um exploit que parece permitir que proprietários do 3DS rodem códigos não autorizados – ou “homebrew”, como são conhecidos – em seus dispositivos.

Talvez a parte mais interessante de toda a história seja que o exploit depende de um bug em um leitor de código QR construído em um jogo até então praticamente desconhecido chamado Cubic Ninja.

3ds

Ainda querendo saber o que exatamente é “homebrew”? Pense na ação como uma espécie de jailbreaking um iPhone, só que em um console da Nintendo, uma das empresas mais contra pirataria dentro do mundo de jogos. Embora seja bem provável que ela envie um patch para corrigir a situação muito em breve.

O vídeo acima demonstra o exploit em ação – mas se você está mais interessado em fazê-lo funcionar em seu 3DS, aqui tem os detalhes (em inglês).