Categorias

Desenvolvedora do Adblock Plus é barrada de participar de evento de propaganda

A empresa desenvolvedora do bloqueador de anúncios Adblock Plus revelou que foi barrada de participar de uma conferência anual de propaganda pelo próprio Interactive Advertising Bureau.

O IAB é uma das maiores associações do setor de publicidade digital e, por meio de um par de e-mails lacônicos mas claros, declarou que “não haverá nenhum ingresso disponível para vocês”.

Em seu blog oficial, os criadores do mais famoso programa de bloqueio de anúncios explicam que costumavam ter boas relações com membros da IAB no passado e que chegaram a participar da edição do ano passado da conferência Leadership Summit. Porém, este ano, seu convite foi revogado e o dinheiro da inscrição equivalente a mais de 15 mil reais estornado pela organização.

iab

A empresa afirma que tentou entrar em contato diretamente com o CEO da IAB, Randall Rothenberg, mas não obteve qualquer resposta. E conclui: “os mais de 400 mil downloads do Adblock Plus não vão ‘sumir’. Impedir o Adblock Plus de comparecer ao seu evento não resolve nada.  Nós continuaremos a trabalhar com outros para construir um modelo de monetização sustentável para a Internet”.

Um porta-voz da IAB recusou-se a comentar sobre o incidente com a imprensa e apenas redirecionou pedidos de esclarecimentos para uma declaração anterior de que “O IAB Annual Leadership Meeting é para conversações sérias entre importantes representantes da indústria digital”.