Categorias

Desenvolvedores da moeda Coinye abandonam projeto por problemas com Kanye West

Kanye West intensificou sua batalha legal contra a moeda Coinye: o cantor abriu uma ação judicial de infração de marca contra operadores anônimos de moedas digitais e outros 100 co-réus anônimos. Para ficar longe de problemas, os desenvolvedores da moeda decidiram abrir mão de sua criação.

“Coinye está morto”, diz uma mensagem postada no site Coinye.in. “Você ganhou, Kanye”.

West, que alega que os criadores do Coinye estão negociando em seu nome e usando sua imagem sem permissão, tinha anteriormente entrado com uma ação contra os programadores anônimos que estão criando a moeda. Hoje, ele ampliou seu ataque para incluir os operadores de trocas, incluindo 0daycoins.com, Coinye-Exchange.com e NewChg.com.

conye
Criadores da moeda Coinye afirmaram que o desenho era de um “um híbrido meio-homem meio-peixe que está usando óculos de sol”

Desde o início, muitos se perguntavam se o Coinye seria um projeto real ou uma brincadeira elaborada. Após o processo inicial ter sido arquivado, os criadores responderam com uma carta, dizendo que a moeda não foi baseada em West, mas sim em um “um híbrido meio-homem meio-peixe que está usando óculos de sol”. Enquanto a batalha legal se desenrola, as trocas de Coinye ainda não foram abertas ao público e agora parece que elas nunca serão.

Conheça mais sobre a Coinye