YouTube está em processo de testar uma nova interface de usuário e disponibilizou as mudanças para um grupo seleto. Ainda não se sabe quando o novo design será lançado para o público.
O visual do YouTube parece ter sido simplificado e agora está mais parecido com os aplicativos móveis do serviço, talvez em uma tentativa de espelhar a experiência em todos os dispositivos.
Um porta-voz confirmou a notícia e disse em um comunicado: “Com mais vídeos chegando ao YouTube a cada minuto, estamos sempre experimentando maneiras de ajudar as pessoas a encontrar mais facilmente, assistir e compartilhar os vídeos que mais importam para elas. Vamos considerar lançar as mudanças mais amplamente com base no feedback”.
Com base em imagens, esta é uma atualização estética para a rede social e o foco está agora firmemente sobre os vídeos. Na sua forma atual, o YouTube tem um design que vem com algumas distrações: você não sabe se olha para os anúncios gigantes, a lista de canais recomendados ou suas assinaturas.
A nova interface agora esconde a navegação principal e assinaturas em um compartimento acessível pelo botão “Guide” (ou “Guia”). Quando você está acessando um canal ou sua tela inicial, esta nova interface permite que você dedique toda a sua atenção para os vídeos enviados pelo criador do conteúdo.
Como mencionado anteriormente, não há nenhum sinal sobre quando este projeto será lançado ao público – ou mesmo se ele verá a luz do dia, uma vez que é um experimento.
Esse é o projeto mais recente de atualização da empresa desde junho de 2013, quando lançou o layout “One Channel” para todos os seus usuários. Como parte das mudanças feitas na época, a iniciativa foi voltada para ajudar os criadores de conteúdo a ganhar mais assinantes, visitas e ajudar com sua promoção.