Categorias

Desenvolvedores do Android já trabalham em modo multitarefa

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit na sexta-feira, um engenheiro do Google afirmou que os desenvolvedores do Android já estão trabalhando em um modo multitarefa para a plataforma.

Glen Murphy é diretor de experiência do usuário do Android e do Chrome e garantiu que o objetivo do seu time é tornar o Android N mais produtivo e atrair novos aplicativos para tablets.

“Há muitas coisas, como multi-janelas, em que nós estamos gastando um bocado de tempo – espero que possamos compartilhar mais detalhes a respeito em breve…”, revelou Murphy. “Nós estamos trabalhando em muitas coisas para o N que eu queria que a gente tivesse, você sabe, ontem…”, confessou o executivo.

Murphy pode estar se referindo ao fato de que multitarefa com tela dividida é uma funcionalidade que já existe nos tablets Windows desde 2012 e apareceu esse ano em dispositivos iOS. Das plataformas móveis, apenas o Android parecia resistir à implementação do modelo. Mas o executivo do Google confirmou: “tela dividida está em produção!”.

Android N é o codinome do sucessor do Android Marshmallow e esta é a primeira novidade do sistema operacional móvel que é confirmada por alguém do Google. Por enquanto, o novo Android não tem nome oficial ou data de lançamento. Com o Marshmallow ainda com bastante mercado para se espalhar, o Google não deverá ter pressa para concluir seu sucessor.