Categorias

“Despacito” é a música com maior volume de streaming da História

Em 1997, todos nós pensávamos que vinte anos depois a tecnologia nos traria a cura de todas as doenças e encurtaria as distâncias sociais e culturais entre todos os povos, trazendo Paz à Terra.

Saltamos no tempo e temos “Despacito” atingindo alcance global e se tornando a música mais transmitida por streaming da História da Humanidade.

Pode não parecer um grande feito para a tecnologia, mas é sem sombra de dúvida um marco na carreira de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que lançaram a música em Janeiro e a viram, em menos de sete meses, se tornar um fenômeno da era digital. A faixa dançante já ultrapassou a marca de 4.6 bilhões de execuções online e não dá sinais de perder o fôlego… Se fosse somado o tempo de todas as vezes que a música tocou na web, teríamos um total de quase 29 mil anos ininterruptos de “Despacito”.

“Streaming é um conector para as audiências no mundo todo e isso ajudou minha música a alcançar cada canto do planeta”, celebrou Fonsi depois de saber da façanha. Se, por algum motivo, a faixa não tiver chegado até você, esta é a sua chance de se juntar à febre mundial. Ou não:

Mais da metade das execuções de “Despacito” aconteceu através do YouTube, segundo o Universal Music Group. Na plataforma de vídeos, o clipe oficial já ocupa o quarto lugar do mais visualizado de todos os tempos, apesar de sua curta carreira, e a opinião geral é que o vídeo obtenha o pódio até o final deste ano. Recentemente, a primeira colocação foi conquistada por “See You Again”, após um longo reinado de “Gangnam Style”, um dos primeiros fenômenos musicais típicos da internet.