Os rumores de que o próximo Xbox vai exigir uma conexão permanente de internet estão aumentando, com sites afirmando que a Microsoft vai seguir à diante com a ideia, o que tem feito com que consumidores protestem cada vez mais contra a empresa. Adam Orth, diretor criativo da Microsoft, usou o Twitter para rebater as críticas, dizendo que “não entende o drama” sobre o console poder ser assim.
O próximo Xbox, que vem sendo chamado de Durango, supostamente não será capaz de ser iniciado em modo offline, tendo jogos suspendidos depois de minutos sem conectividade com internet. Os rumores não têm sido muito bem aceitos por gamers, que questionam a Microsoft sobre possíveis quedas de internet.
Adam Orth decidiu compartilhar seus pensamentos sobre o assunto, afirmando que as pessoas tinham que “lidar com o fato”: “Desculpem, eu não entendo o drama sobre o console ser sempre conectado” acrescentando a hashtag #dealwithit (lidem com isso, em tradução livre). Orth ainda disse que todo dispositivo atualmente é assim e que esse é “o mundo em que vivemos”.
O executivo ainda comparou a preocupação da queda de internet com donas de casa que compram um aspirador de pó, mesmo sabendo que a eletricidade pode falhar. Depois de algumas horas, Orth mudou sua conta no Twitter para privada e não deu mais declarações sobre o assunto.
Depois de passar um tempo no estúdio de jogos LucasArts, Orth se uniu à Microsoft em 2012, se tornando responsável por um projeto secreto, que muitos afirmam ter envolvimento com o Durango.