Categorias

Em quatro anos, Microsoft pode não ter mais relevância no mercado

Para Gartner, até o Office pode estar em perigo

Parece que a Microsoft precisa ganhar mercado com tablets e smartphones, e precisa fazer isso rápido: uma pesquisa divulgada pela empresa de análises Gartner apontou que a companhia corre o risco de, em quatro anos, se tornar irrelevante no setor de tecnologia se não sair um pouco do segmento de PCs e focar em outros dispositivos.

De acordo com a pesquisa, as coisas não estão muito boas para empresas como a Microsoft. Cada vez mais as pessoas estão deixando o PC de lado para usar tablets como computador pessoal. Além disso, até 2017, aparelhos com Android vão superar os equipamento Windows, o que fará a situação da Microsoft ser bem parecida com o declínio que vem acontecendo com os produtos da Apple.

A analista Carolina Milanesi, da Gartner, explicou que a irrelevância da Microsoft deve ir além de dispositivos, podendo chegar até na questão de softwares: “O que acontece quando o Office não for a melhor forma de ser produtivo no trabalho?”, aponta.

A Microsoft precisa correr para alcançar suas rivais e chegar ao topo de novo: segundo a Gartner, em 2015, a venda de dispositivos como tablets e smartphones vai crescer mais do que qualquer outro, fazendo o Android e iOS se tornarem o centro das atenções no mercado.