Categorias

Diretor de “Atividade Paranormal” lança aplicativo de relacionamento

Você instalaria e usaria um aplicativo criado pelo diretor do primeiro filme Atividade Paranormal? Parece uma pergunta difícil, mas na verdade Spot não tem nada de assustador.

Seu desenvolvedor Oren Peli tornou-se famoso pela franquia cinematográfica que tomou os cinemas de assalto, mas ele iniciou sua carreira com programas de animação e jogos eletrônicos e agora busca voltar à indústria.

E a ideia por trás do aplicativo nasceu de uma forma natural para Peli. Solteiro novamente, resolveu procurar novas amizades e talvez um novo relacionamento através da tecnologia, mas achou as opções de aplicativos disponíveis no mercado muito agressivas, focando demais em um envolvimento imediato e em tiros no escuro. Ele achou que seria mais interessante se conectar a pessoas através de interesses compartilhados e eventos em comum.

oren-peli
Você instalaria um aplicativo desse homem? Com esse olhar?

Peli então decidiu colocar a mão na massa, da mesma forma que tirou sua ideia de filme do zero em 2007 para conquistar um sucesso inesperado. Na época, o diretor iniciante gastou 15 mil dólares, faturou 190 milhões e deu origem a uma série da qual tornou-se produtor executivo. Agora, novamente no papel de desenvolvedor, ele está alavancando sozinho o Spot, já disponível gratuitamente para iOS e Android.

“A tecnologia do Spot significa que eu posso criar eventos para apenas algumas pessoas ou grandes eventos”, explica o desenvolvedor. “É uma forma simples de dizer ‘ei, eu vou fazer uma caminhada essa tarde, alguém quer ir comigo?’!”, completa. “Eu acredito que com um pouco de senso comum, nós podemos ter uma comunidade muito agradável e positiva aqui”, defende Peli.