O diretor do novo filme da popular franquia “Planeta dos Macacos”, Matt Reeves, revelou que algumas cenas do longa foram dirigidas de um modo bem diferente: Pelo Skype.
Falando ao SlashFilm, Reeves disse: “Quando eu percebi que aquele não era o final certo, fui até a [empresa de efeitos especiais] Weta e disse: ok, temos que fazer algo diferente”.
Com um ator de captura de movimentos em Londres, visível através de um monitor de plasma, Reeves dirigiu as cenas finais do filme de 170 milhões de dólares. “Eu conversei com ele sobre o que estava acontecendo naquela última seqüência,” Reeves diz. “E nós basicamente fizemos isso pelo Skype”.
Já disponível nos EUA e na Austrália (ele chega ao Brasil no dia 24 desse mês), “O Confronto” continua a história de “Planeta dos Macacos: A Origem”.
Assim como a cena final, Reeves revelou ainda que vários outros momentos foram refeitos usando o Skype, incluindo alguns envolvendo os atores Jason Clarke e Keri Russell, que atuaram pelo software de vídeo. “É uma loucura o que você pode fazer”, Reeves terminou.