Categorias

Disney também está interessada em filmes de realidade virtual

A Walt Disney Company acaba de liderar uma rodada de investimentos em realidade virtual no valor de 65 milhões de dólares.

Com essa soma, a empresa beneficiada, Jaunt, passa a ter mais de 100 milhões de dólares de capital, dois anos apenas após sua fundação na Califórnia.

Segundo comunicado oficial da Jaunt, essa rodada de investimentos transforma a empresa na startup mais investida no setor de realidade virtual cinematográfica. Para Jens Christensen, CEO e um dos fundadores da Jaunt, “com o suporte destas empresas de nível mundial, nós iremos explorar novas direções, reforçar nossa posição de liderança para entregar impressionantes experiências de realidade virtual”.

Um dos objetivos da Jaunt e, consequentemente da Disney, é transformar a realidade virtual na evolução na forma como assistimos filmes e televisão. No momento, a tecnologia tem atraído a atenção dos investidores em todo mundo. Dados comprovam que desde 2014 já foi investido mais de um bilhão de dólares nesse campo, depois de vários anos onde o fluxo anual não ultrapassava a marca dos 250 milhões.

Gigantes da tecnologia como o Facebook, Sony, Samsung, Valve e outros já estão explorando as possibilidades. Com a entrada da Disney no setor, liderando um grupo de investidores que envolvem grupos de mídia e empresas chinesas, a realidade virtual fica cada dia mais próxima de fazer parte do cotidiano.