Categorias

Dispositivo apelidado de Xbox TV deve chegar ao mercado em 2013

A Microsoft está produzindo uma alternativa de baixo custo para o Xbox, desenhada para fornecer acesso à serviços fundamentais de entretenimento – como música, filmes e séries. Tal movimento vai permitir que a Microsoft, futuramente, aumente sua presença na sala de estar de várias pessoas, dando aos consumidores a opção de escolher entre um set multimídia completo, ou uma versão aprimorada de seus consoles.

O dispositivo é parte de uma estratégia para a nova geração de hardwares do Xbox, que será revelada em 2013. O equipamento, ainda sem nome mas apelidado de “Xbox TV”, vai rodar os principais componentes do Windows 8, e terá suporte para títulos de jogos casuais. Enquanto as especificações de hardware ainda não são reveladas, acredita-se que a Microsoft vá utilizar um chipset que tenha a função “allways on”, para permitir que a inicialização do sistema seja mais rápida, e fornecer acesso à serviços de TV e entretenimento.

O aparelho é parte de um esforço para garantir uma arquitetura para a próxima geração do Xbox, e pode ser versátil o suficiente para trabalhar com vários dispositivos. A Microsoft pode optar por combinar seu novo sistema para o Xbox com um smartphone, para desenvolver um telefone que seja capaz de rodar uma versão completa dos serviços da Xbox Live.

Com essa movimentação, a Microsoft acredita que vai prolongar mais uma vez o ciclo de vida do Xbox, como aconteceu com o lançamento do Kinect.