Categorias

Domínio .LTDA agora poderá ser registrado por qualquer empresa

A primeira extensão de domínio para empresas da América Latina (.LTDA) estará online em breve: A partir dessa terça-feira (02 de dezembro), às 15 horas, o domínio .LTDA vai estar disponível a todos.

O dominio é dirigido a empresas que operam em português como “Sociedade Limitada“, e em espanhol como “Sociedad de Responsabilidad Limitada“ ou “Compañía de Responsabilidad Limitada“. Só no Brasil, Chile, Equador e Colômbia, há mais de seis milhões destas empresas atualmente.LTDA

A extensão será comercializada por mais de 40 registradores no mundo inteiro, incluindo eNom, GoDaddy, Tucows e 1&1.

Para empresas, a extensão de domínio pode funcionar como um selo de qualidade, já que as condições de registro do .LTDA preveem que somente sociedades limitadas registradas junto às autoridades competentes têm o direito de registrar websites com o domínio.

A introdução do .LTDA foi dividida em duas fases: De 29 de outubro até 28 de novembro, ele foi lançado em uma fase “Start-Date-Sunrise“, para quem já tinha uma marca. As primeiras grandes empresas cotadas na bolsa já garantiram, nesta fase, o domínio.

Com a fase de disponibilidade geral ou “Live”, que começa hoje, o .LTDA está agora disponível a todos. A partir deste momento, qualquer sociedade limitada pode registrar seus domínios livremente.

Todas as informações sobre .LTDA também estão disponíveis em seu site.