Drone
Categorias

Drone entrega pizza na Índia

Não precisa ser um milionário (ou um presidiário) para ver seu pedido entregue em mãos por um drone. Um veículo voador não-tripulado entregou uma pizza sem problemas para um cliente em um apartamento de cobertura no subúrbio da Índia.

O feito aconteceu Zona Sul da cidade de Mumbai e chamou a atenção da polícia e da imprensa. Para as autoridades, a entrega foi ilegal, uma vez que não foi concedida autorização. Para os autores da proeza, nenhuma lei foi quebrada, por que o drone voou abaixo do teto que exigiria autorização.

Mikhel Rajani, dono da modesta Francescos Pizzeria, teve a ideia ao assistir o já lendário vídeo da Amazon e seus robôs entregadores. O voo do drone com a pizza durou 1,5 quilômetro e foi considerado apenas um teste para futuras operações. “O que nós fizemos agora será lugar comum nos próximos quatro ou cinco anos”, declarou o proprietário.

O drone customizado custou 2000 dólares, mas Rajani acredita que ele pode ser uma solução interessante em uma cidade famosa por seus grandes congestionamentos. Por enquanto, a façanha foi gravada e transformada em um vídeo de propaganda da pizzaria: