Categorias

Drone voador tira selfies e imagens em 360 graus

Pau de selfie é coisa do passado! Mas ele deve ser substituído? A resposta é “sim”, se depender desse drone voador que tira selfies e produz imagens em 360 graus.

Apesar de prático, o Roam-e Flying Selfie pode não conseguir emplacar devido ao seu formato… peculiar. E o preço também não ajuda.

Produzido pela empresa australiana IOT Group, o produto quer ser a sensação do ano. De fato, drones autônomos para fotografia são uma velha promessas, com alguns projetos nunca saindo do papel e outros não correspondendo ao que os usuários desejavam. Será que o Roam-e Flying Selfie é aquilo que você precisa? Confira o vídeo:

O drone cilíndrico está sendo vendido por US$399 (ou cerca de 1.300 reais, sem contar impostos ou frete). Por preço, ele promete qualidade de 1080p nas imagens, reconhecimento facial para seguir o seu dono e capacidade de evitar obstáculos automaticamente. De acordo com o fabricante, ele tem uma autonomia de voo de 20 minutos e leva 2 horas inteiras para carregar sua bateria.

Ian Duffell, diretor executivo da empresa fabricante, explica que “esse é um produto de selfie. Não é um drone. Não é por espionagem. É um produto divertido como o Walkman foi para a música e levou ao iPod, então o ROAM-e é para selfies“. E, pelo visto, tem muita gente interessada: “nós estamos trabalhando com lojistas locais e globais e nosso time de vendas tem indicações de pedidos de mais de 250 mil unidades a serem entregues até o Natal”, revelou Duffell.