Categorias

Microsoft vai tornar mais fácil recusar a instalação do Windows 10

Depois de muitas críticas e até um processo na Justiça, a Microsoft vai finalmente tornar mais fácil recusar a instalação do Windows 10 essa semana.

Uma atualização nos sistemas irá oferecer uma nova tela de instalação do Windows 10 que virá com uma opção de recusar a oferta permanentemente e onde o botão de fechar vai mesmo fechar a janela, não iniciar a instalação.

De acordo com o comunicado oficial, “nós iniciamos nossa jornada com o Windows 10 com um um objetivo claro de avançar as pessoas de precisar do Windows para escolher o Windows para amar o Windows. Em direção a esse objetivo, essa semana nós iremos lançar uma nova experiência de atualização para milhões de PCs ao redor do mundo. A nova experiência terá opções mais claras de atualizar agora, escolher um momento ou recusar a oferta gratuita. Se o x vermelho for selecionado nessa nova caixa de diálogo, ele irá fechar a caixa e nós iremos notificar seu dispositivo novamente em alguns dias”.

windows-10-update

A Microsoft também se comprometeu a oferecer suporte técnico gratuito para todos que realizarem a migração para o Windows 10, inclusive ensinando como reverter para a versão anterior do Windows se o usuário desejar.

Para quem não tem interesse no novo sistema operacional, as notícias são boas, ainda que um pouco tardias. Para quem deseja instalar o Windows 10, mas ainda não o fez, a Microsoft lembra que falta exatamente um mês para que essa migração possa ser feita gratuitamente a partir do Windows 7 ou 8. A oferta expira no dia 29 de Julho e não será renovada, garante a empresa.