Categorias

Duolingo lança plataforma gratuita de idiomas para escolas

Duolingo, a popular ferramenta de idiomas, anunciou hoje o lançamento de “Duolingo para Escolas“, um serviço que facilita o uso da plataforma em um ambiente de aprendizagem estruturado.

Com o novo serviço, professores podem usar o Duolingo nas salas de aulas e acompanhar o progresso de seus alunos através de um painel de controle centralizado.

Muitos educadores já usam o serviço informalmente e com certeza vão ficar felizes de obter acesso a esses relatórios. Com Duolingo para Escolas, será mais fácil para os professores integrarem a plataforma em seus planos de aulas, oferecer lição de casa ou créditos extras.

duolingodashboard-en

O Duolingo pode ser capaz de dar aos alunos uma experiência de aprendizagem mais personalizada do que uma sala de aula, pois o programa descobre rapidamente seus pontos fortes e fracos e, em seguida, cria suas lições. A empresa também alega que o seu serviço é especialmente útil em países onde é difícil encontrar professores com alta proficiência em Inglês.

“O objetivo é proporcionar uma experiência de aprendizagem personalizada que dê a cada aluno e instrutor feedback imediato na sala de aula. Isso pode liberar o tempo dos professores para se concentrarem em conceitos difíceis, responder perguntas e ajudar os alunos que ficam para trás”, disse o co-fundador do Duolingo, Luis von Ahn.

Duolingo está fazendo este novo serviço disponível gratuitamente (assim como o resto de sua plataforma de aprendizagem). Ele pode ser usado em todos os idiomas oferecidos atualmente (com exceção do chinês, que deve estar disponível nas próximas duas semanas).