Categorias

E-mail vazado revela reunião secreta anti-pirataria entre Google, Sony e Segurança Interna dos EUA

Os estúdios de Hollywood já lutaram com o Google em relação a questões de pirataria antes, mas um novo vazamento sugere que até a Sony pode estar deixando suas diferenças com a gigante de buscas de lado para tentar acabar com o problema. As empresas parecem estar ganhando uma ajuda inesperada da Segurança Interna dos EUA também.

Um e-mail vazado enviado para o CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, em 19 de março de 2012, oferece um novo olhar sobre como o Google se encaixa nos esforços anti-pirataria de Hollywood.

piracy

A mensagem descreve um grupo pequeno e secreto montado por John Morton, da Segurança Interna, aparentemente para lidar com a pirataria e outros crimes na web. Enviado por um membro da equipe de assuntos jurídicos da Sony, o e-mail sugere o encontro como um lugar onde a empresa pode resolver questões importantes: “O Google está aparentemente disposto a fazer mais do que as suas posições públicas (e não tão públicas)”, diz o e-mail.

Do lado da web, o grupo inclui um membro sênior do grupo ICANN e Vint Cerf, evangelista de Internet chefe do Google, bem como uma figura que foi importante na criação da internet.

No lado corporativo, o grupo inclui uma surpreendente gama de empresas e organizações, como o serviço de linguagem Rosetta Stone e o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

“As reuniões seriam em Washington mais provavelmente, já que os outros [que fariam parte do grupo] estão em Indianapolis, Washington e Virginia, respectivamente. Por fim, ele pediu que nós mantivéssemos isso em segredo”, finaliza o email.