Categorias

É oficial: Motorola agora faz parte da Lenovo

A Motorola Mobility tornou-se oficialmente parte da Lenovo. A aquisição foi anunciada em fevereiro e feita por US$ 2,91 bilhões, e hoje marca a finalização do negócio.

Embora a Motorola seja agora “uma empresa Lenovo”, a marca vai permanecer como uma subsidiária, com sede em Chicago. “A icônica marca Motorola vai continuar, assim como as franquias Moto e DROID, que têm impulsionado o nosso crescimento em relação ao ano passado”, explica Rick Osterloh, presidente da Motorola. “Vamos continuar a concentrar-nos nas atualizações do Android e continuamos comprometidos com o desenvolvimento de tecnologias para resolver os problemas dos consumidores”, explicou Osterloh.

motorola-lenovo

A venda da Motorola pelo Google foi recebida com surpresa quando a gigante de buscas revelou seus planos no início deste ano. O Google inicialmente comprou a Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões em 2012, dizendo que estava interessado principalmente no portfólio de patentes da empresa.

“O Google vai manter a propriedade da maior parte do portfólio de patentes da Motorola Mobility, enquanto a Motorola receberá uma licença para este rico portfólio de patentes e outros direitos de propriedade intelectual”, diz Lenovo.

O próprio Google não tem nada de novo a dizer sobre o negócio. “A Motorola está em boas mãos com a Lenovo, uma empresa que é focada em fazer grandes aparelhos”, diz Larry Page.