Categorias

E3 2014: Nintendo anuncia novo Zelda para Wii U e objetos que interagem com games

Na apresentação dessa terça-feira (10) da Nintendo na E3, a gigante revelou o próximo jogo da sua conhecida série The Legend of Zelda.

O trailer mostrou um novo estilo de arte com visuais atualizados para o game, que será o primeiro título da série em HD. Nele, podemos ver Link montado em seu cavalo para uma batalha contra um monstro em um grande campo.

link-zelda-novo=e3

Eiji Aonuma, da Nintendo, falou sobre como eles foram capazes de usar o poder de processamento do Wii U para criar um vasto mundo interconectado que não teriam sido capazes de fazer nos sistemas anteriores. Diferentemente da maioria dos títulos anteriores da série, este deve permitir uma progressão linear menor através do jogo.

O novo Zelda está programado para um lançamento em 2015.

A Nintendo também anunciou figuras que trabalham em conjunto com jogos do Wii U especialmente criados para interagir com os objetos.

wiiu-figura

A empresa japonesa disse que as figuras podem interagir com conteúdos dos games. O primeiro a suportar o recurso será Super Smash Bros para Wii U, mas ele também será compatível com mais jogos no futuro, incluindo Mario Kart 8.

Os dados são trocados entre o dispositivo e o objeto quando ele é colocado em um gamepad do Wii U. Há uma troca de dados bidirecional, o que significa que não só o seu personagem individual aparece, mas em alguns casos, ele também se torna um personagem jogável e ganha novas habilidades, como será o caso em Super Smash Bros.

As pequenas figuras chegam ao mercado no final do ano.