Categorias

E3 2015: Confira tudo que a Sony anunciou

A Sony entrou no palco com a missão de superar a conferência da rival Microsoft. E começou bem, trazendo um clipe com os melhores jogos que virão para o PlayStation 4. Mas isso foi só o aperitivo de uma noite que entrará para a história da convenção.

O primeiro jogo mostrado na conferência foi The Last Guardian, em sua primeira aparição em seis anos. O jogo já havia sido dado como cancelado, mas a Sony sempre negou e afirmava que o desenvolvimento continuava. Esta noite, um novo trailer foi exibido, para delírio dos fãs. Confira abaixo, com cenas da jogabilidade do título, jamais revelada:

Anunciado inicialmente em 2007, finalmente The Last Guardian será lançado em 2016.

Em seguida, a Sony mostrou uma nova franquia da Guerilla Games, responsável pela série Killzone. Trocando a guerra futurista por uma história ambientada séculos depois do colapso da civilização, Horizon: Zero Down traz uma nova Humanidade mais primitiva lutando pela sobrevivência em um planeta habitado por máquinas que lembram animais.  Veja como ficou:

Sem pausa para respirar, foi apresentado um vídeo trazendo o novo jogo da série Hitman . Chamado simplesmente de Hitman, a saga do assassino 47 chega às principais plataformas em 8 de Dezembro. O Beta será exclusivo para o PlayStation 4. Confira o trailer:

Com agilidade, a conferência partiu imediatamente para o primeiro vídeo de jogabilidade de Street Fighter V. O jogo de luta será exclusivo do PS4 e PC.

Na sequência, a Sony colocou um dos desenvolvedores da Hello Games no palco para uma demonstração de No Man’s Sky, o imenso jogo de exploração planetária já anunciado na E3 anterior. Com um universo inteiro para viajar, é possível escolher qualquer planeta e visitar sua superfície. Todo o conteúdo visualizado é gerado randomicamente e nenhum lugar é igual a outro.

Em seguida, a Media Molecule (de Little Big Planet) assumiu a conferência para anunciar seu próximo jogo. Aproveitando a mesma filosofia de criar e compartilhar mundos, no próximo título o objetivo será explorar o mundo dos sonhos, com milhares de opções de customização. Batizado apropriadamente de Dreams, será exclusivo do PlayStation 4. Com suas ferramentas, será possível criar músicas, histórias, lugares e muito mais.

https://youtu.be/jqnhHpyijUo?list=PLsiJPoHlPqEEu9tkonuHnSNa-b96D37Zk

A Sony também apresentou o jogo independente Firewatch, mostrando o cotidiano de um guarda florestal com uma bela direção de arte e um mistério para resolver.

Destiny foi o próximo destaque da apresentação, introduzindo sua nova expansão: The Taken King. Assassin’s Creed: Syndicate também marcou presença na conferência, com um trailer diferente daquele mostrado na conferência da Ubisoft. Foi revelado que algumas missões do novo jogo serão exclusivas do console da Sony.

Sem deixar a peteca cair, foi exibido o trailer de um novo Final Fantasy, batizado de World of Final Fantasy. Mas era apenas uma preparação de terreno para a segunda bomba da noite: o aguardadíssimo remake de Final Fantasy VII, pedido por fãs há anos.

Enquanto a poeira assentava, a Sony mostrou um apanhado de diversos títulos indie da Devolver Digital para PlayStation 4.

Foi o tempo da audiência recuperar o fôlego para Shenmue III ser anunciado. Era o terceiro dos mais aguardados jogos por fãs em anos e que muitos julgavam que nunca seria produzido. O jogo ainda não está em desenvolvimento, mas a conferência serviu para iniciar o seu Kickstarter.  A revelação derrubou o site de crowdfunding no mesmo momento.

Esta terceira bomba foi seguida por um novo trailer de Batman: Arkham Knight, explicando os eventos que sucederam após o final de Arkham City e mostrando a ação do Espantalho em Gotham. O jogo já chega nas lojas na próxima semana.

Morpheus, o dispositivo de realidade virtual da Sony que muitos supunham que seria o núcleo da conferência, foi comentado rapidamente no palco e alguns títulos que estarão disponíveis foram revelados. Diversos serviços do PlayStation 4 que estarão disponíveis nos Estados Unidos foram comentados no palco logo depois.

Mas a Sony seguiu com jogos, trazendo Call of Duty: Black Ops III para a E3. Algumas funcionalidades do título foram reveladas, assim como um vídeo inédito de jogabilidade e um segundo trailer oficial. O jogo terá um Beta exclusivo para o PlayStation 4, começando em Agosto, rompendo a tradição da Activision de aparecer primeiro no console da rival Microsoft. Veja o trailer:

https://youtu.be/Tpm1yk3enzY

A conferência prosseguiu com um segundo clipe com um apanhado geral dos títulos disponíveis para o PlayStation 4 e PlayStation Vita. Star Wars fez sua segunda aparição na E3, com Disney Infinity 3.0 e a nova expansão dedicada a personagens e eventos da trilogia clássica e temporariamente exclusiva para o console da PlayStation. Confira Darth Vader, Boba Fett e a Aliança Rebelde:

Mas a saga de George Lucas também marcou presença no palco da Sony com um novo vídeo de Star Wars: Battlefront, incluindo jogabilidade:

Para encerrar a sua apresentação, a Sony trouxe prata da casa: pela segunda vez seguida, Uncharted 4 foi o título de encerramento, com um novo vídeo, mostrando uma longa sequência de jogabilidade, com tiroteios, perseguição de automóveis e muita, muita destruição.