Categorias

E3 2016: Confira tudo que a Microsoft anunciou

Com vários vazamentos que antecederam sua conferência na E3, a Microsoft tinha o dever de oficializar o que todo mundo já sabia, mas também revelar algumas novidades, tanto para sua linha de consoles quanto para o Windows 10.

Logo de início, a empresa apresentou o Xbox One S, mais fino, com vídeo ultra HD em 4K, custando US$299 e disponível a partir de Agosto.

Sem perder o pique, a conferência passou para Gears of War 4, o novo início para a franquia. Surpreendendo a todos, o jogo foi anunciado para PC com Windows 10 e as duas plataformas terão crossplay e saves compartilhados. Quem comprar o título, poderá jogá-lo na plataforma que desejar. Foi o primeiro: todos os grandes lançamentos da Microsoft daqui para frente serão assim.

Gears of War 4 foi demonstrado ao vivo no palco rodando no Windows 10. O jogo será lançado em 11 de Outubro.

Gears of War 4 também servirá de inspiração para um Elite Controller para o Xbox One, customizado com elementos do universo do jogo.

E o General Raam, inimigo clássico da franquia, será um dos lutadores da Terceira Temporada de Killer Instinct, o jogo de luta da plataforma e do PC.

Forza Horizon 3 apareceu na conferência com um trailer ao som de um cover da música “Wicked Game”, de Chris Isaak. E uma grande novidade: será o primeiro jogo da série a ser lançado também para PC.

https://www.youtube.com/watch?v=fTSUgXkfooA

O jogo de corrida foi demonstrado ao vivo também, com os jogadores no palco disputando um circuito off-road no interior da Austrália. O jogo será lançado em 27 de Setembro.

ReCore, que foi revelado na conferência da Microsoft do ano passado, voltou a aparecer esse ano, com um vídeo de produção e jogabilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=WnKT9ZCGgBE

Hajime Tabata, da Square-Enix, diretor de Final Fantasy XV, e Matthew Kishimoto, do Departamento de Marketing da desenvolvedora, foram os apresentadores do segmento dedicado ao jogo de RPG. A Microsoft apostou no formato ao vivo e o jogo também foi demonstrado diretamente do palco, em uma sequência de combate a um monstro colossal de tirar o fôlego.

O próximo DLC de The Division, ambientado no subterrâneo da Nova York sitiada, foi apresentado durante o evento. A expansão “Underground” será lançada primeiro para Xbox One em 28 de Junho, antes de seguir para outras plataformas.

Battlefield 1, que já havia aparecido  na conferência da EA, voltou a ser o centro das atenções e ganhou reprise durante a apresentação da Microsoft. O título estará disponível antecipadamente a partir de 13 de outubro somente para assinantes do EA Access no Xbox One.

Xbox Live irá ganhar mais funcionalidades em breve, como a possibilidade de formar comunidades (chamadas de Clubs), pesquisa por grupos para jogar online e um sistema para criação e gerenciamento de torneios, entre outros.

Minecraft permitirá a conexão de jogadores de diferentes plataformas, inclusive Realidade Virtual, e facilitará a criação e manutenção de servidores com seus próprios mundos. O jogo foi demonstrado ao vivo por John Carmack, usando um Oculus Rift. Mais novidades serão anunciadas durante a MineCon, em Setembro. O recurso Minecraft Realms já está disponível gratuitamente para Xbox Live, Windows 10, Oculus VR, iOS e Android.

Dos mesmos criadores de Limbo, foi revelado o jogo Inside. O título faz parte da iniciativa ID@Xbox. Para celebrar seu anúncio, Limbo está de graça na Xbox Live.

Um apanhado de jogos independentes impulsionados pelo programa foi apresentado logo em seguida:

ARK, o sucesso independente do ano passado, vai estar disponibilizado em regime de crossbuy no Windows 10. Quem comprar o título para Xbox One também poderá jogá-lo no PC.

O intrigante We Happy Few também foi demonstrado ao vivo. O jogo independente se passa em um 1964 de uma realidade alternativa, estranha, onde o protagonista precisa descobrir o segredo por trás daquele mundo. Com traços fortes de horror e alucinações, o título estará disponível a partir do final de Julho, no Xbox One.

https://www.youtube.com/watch?v=2KEF_L4cr-E

A CD Projekt Red marcou sua presença no palco da Microsoft com Gwent, o jogo eletrônico de cartas derivado do universo de The Witcher 3. O título estará disponível em Setembro para Xbox One e Windows 10.

Tekken 7 foi apresentado com um trailer explosivo, emendado com um vídeo de jogabilidade. O jogo será lançado somente  no ano que vem. Para aguentar a espera, assinantes da Xbox Live Gold vão receber cópias gratuitas de Tekken Tag Tournament 2.

O próximo jogo a aparecer na conferência da Microsoft foi Dead Rising 4, em clima natalino desta vez e com direito a neve artificial caindo sobre a plateia durante a exibição do trailer oficial!

Hideki Kamiya entrou em cena para falar sobre Scalebound, exclusivo para Windows 10 e Xbox One. O jogo já havia aparecido anteriormente na E3 de 2014, mas estava meio sumido. Agora, o jogo ganhou uma demonstração ao vivo de um árduo conflito entre dragões e um monstro gigante. Agora, a promessa de lançamento é para 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=D-ZVMU_KA-M

A Rare também compareceu à festa da Microsoft com o que chamou de “seu projeto mais ambicioso”: o título de piratas multiplayer Sea of Thieves. O jogo ganhou um trailer e um vídeo de jogabilidade durante o evento.

State of Decay 2, a continuação do jogo de zumbis que surgiu no Xbox, ganhou um trailer logo em seguida e deve ser lançado em 2017.

Sem dar tempo para respirar, outro rumor foi confirmado: Halo Wars 2, o jogo de estratégia ambientado no universo da franquia espacial comprada pela Microsoft. O jogo chega 21 de Fevereiro de 2017 para Windows 10 e Xbox One, com direito a uma semana de beta para o console começando hoje.

Fechando a conferência, a Microsoft confirmou o boato final, possivelmente aquele pelo qual os jogadores mais estavam ansiosos:  o novo Xbox One mais poderoso é real. O projeto Scorpio terá 6 teraflops de poder de GPU e será lançado oficialmente no final do ano que vem. Todos os jogos e acessórios serão compatíveis com Scorpio, Xbox One e Xbox One S. Segundo a Microsoft, esse é o fim do conceito de gerações para consoles.