Categorias

E3 2017: Facebook mostra os números

O Facebook publicou o balanço parcial sobre a repercussão da E3 2017 entre seus usuários nos últimos 30 dias e os números impressionam.

No total até a terça-feira, 43 milhões de pessoas comentaram 115 milhões de vezes na rede social sobre a maior feira anual dedicada aos jogos eletrônicos.

Segundo o Facebook, nos últimos sete dias os jogos mais comentados entre seus usuários foram FIFA 18 (liderança disparada, com 2.9 milhões de pessoas postando a respeito) e Star Wars: Battlefront II (em segundo lugar, com 425 mil usuários comentando), com State of Decay 2, Assassin’s Creed: Origins e Sea of Thieves seguindo logo atrás. O Brasil aparece em terceiro lugar entre os países com maior volume de postagens sobre a E3, atrás somente de Estados Unidos e Reino Unido e na frente da Austrália e do México no topo do ranking.

“Esse ano, mais do que nunca antes, nós estamos empolgados de ver a presença global digital da E3 no Facebook”, celebrou Franco DeCesare, diretor da divisão global de consoles e jogos online o Facebook, em um comunicado. “Nós últimos meses, pessoas ao redor do globo tem vindo para a plataforma para debater e compartilhar os jogos que eles amam com as pessoas com as quais se importam”, completou o executivo

Daqueles que participaram de conversações sobre o evento, 65% dos usuários era composto por homens e 35% formado por mulheres, uma mudança significativa em relação ao ano passado, quando o público masculino respondeu por 90% da audiência. “Nós estamos vendo essa comunidade de jogadores continuar a crescer e evoluir a cada ano – com mulheres agora ganhando um crescimento na participação da conversação em torno da E3”, declarou DeCesare.