A EA anunciou nessa terça-feira o lançamento do serviço de assinatura de jogos Origin Access. Por 5 dólares mensais, jogadores de PC terão acesso liberado a parte do catálogo da produtora e títulos terceirizados.
Inicialmente, apenas quatro países serão atendidos pelo Origin Access: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Mas a empresa estuda ampliar a oferta para outros mercados.
Nesse primeiro momento, os jogadores também poderão usufruir apenas de um número limitado de títulos, 14 produzidos pela própria EA e o jogo independente This War of Mine, da 11 bit studios. Confira a lista completa do chamado Vault do novo serviço:
- Battlefield 4
- Dragon Age: Inquisition
- Battlefield Hardline
- Battlefield 3
- SimCity
- FIFA 15
- Plants vs. Zombies: Garden Warfare
- Need for Speed Rivals: Complete Edition
- Dead Space 3
- Dragon Age II
- Dead Space 2
- Dragon Age Origins: Ultimate Edition
- Dead Space
- The Sims 3 Starter Pack
- This War of Mine
Além dos jogos liberados para os assinantes, o programa também prevê uma série de outros benefícios, similares aos encontrados no EA Access, serviço lançado para o Xbox One em 2014. Os jogadores poderão participar de uma espécie de acesso antecipado, com dias de antecedência, à jogos da produtora, experimentar versões Beta e ter descontos de 10% na loja virtual Origin.
O primeiro título a participar do sistema de teste exclusivo será Unravel. O título de plataforma que acompanha a jornada de um boneco feito de fio de lã chegará às prateleiras em 9 de Fevereiro, mas estará disponível completo no Origin Access com cinco dias de antecedência para ser desfrutado pelos assinantes sem custo adicional. Para quem quiser continuar com o jogo, ele será vendido com desconto e seu progresso e conquistas serão preservados.
E como uma pessoa conseguiria jogar tantos jogos que justificassem a assinatura do serviço? A EA responde a essa pergunta com bom humor e a ajuda do comediante, cientista e divulgador científico Bill Nye: