Categorias

Elon Musk confirma que participou de reunião secreta no final de semana

Elon Musk, magnata da tecnologia dono da SpaceX e da Tesla, confirmou que esteve presente em reunião secreta da American Enterprise Institute neste final de semana nos Estados Unidos.

O evento anual da ONG convida empresários de renome, políticos e pessoas de influência de diferentes áreas para debaterem sobre os rumos do país e do mundo, sempre cercados do maior sigilo.

Através do Twitter, Musk foi uma das primeiras pessoas a tornar pública sua presença em um destes encontros. Mas o bilionário alegou que a reunião não era secreta e que não foi para lá para debater sobre a meteórica ascensão de Donald Trump como pré-candidato à eleição presidencial americana.

Segundo o jornal Huffington Post, Trump teria sido o tema principal do encontro enquanto grandes figuras do próprio Partido Republicano ao qual Trump pertence tentavam entender seu crescimento de popularidade e estudar formas de impedir sua polêmica candidatura. Mas, Elon Musk sustenta que esteve presente no evento por apenas algumas horas e que compareceu à ilha privada para discutir sobre a exploração em Marte e energia sustentável: “nada a ver com Trump”, escreveu ele.

Musk não revelou mais detalhes sobre o encontro ou mesmo confirmou a suposta presença de Tim Cook, CEO do Google, e Larry Page, um dos fundadores do Google, ou se eles teriam participado do debate sobre a corrida presidencial dos Estados Unidos. Porém, quando indagado por um internauta se ele então apoiava Trump, Elon Musk foi seco e direto: “não”.