Categorias

Elon Musk critica Google Clips

Elon Musk usou seu perfil no Twitter para criticar e levantar dúvidas sobre os riscos de privacidade da Google Clips, a câmera inteligente capaz de reconhecer rostos e tirar fotos sozinha dos melhores momentos de seus usuários.

O magnata da tecnologia tem se tornado uma espécie de ativista contra o mau uso das Inteligências Artificiais e desta vez voltou sua desconfiança para o novo produto do Google.

Segundo uma postagem publicada por Musk no sábado, “isso nem mesmo *parece* inocente”, em resposta a uma notícia do The Verge sobre a Google Clips. O bilionário não se estendeu sobre o tema, mas a câmera inteligente tem causado incertezas entre os defensores da privacidade por suas capacidades autônomas e sua habilidade de reconhecimento facial.

O Google também preferiu o silêncio após o rápido comentário de Musk, mas a empresa já havia explicado anteriormente como pretende resolver o desafio da privacidade. A câmera precisa ser ativada manualmente pelo usuário e possui um indicador luminoso de que está ligada e registrando fotos automaticamente.

De acordo com uma porta-voz do Google, “todo o aprendizado de máquina acontece dentro da câmera e a Clips não se conecta com a internet para transferir conteúdo. E, da mesma forma que qualquer outra câmera, nada deixa a câmara até que você decida salvar e compartilhar”.