Categorias

“Emoji: o Filme” é massacrado pela crítica…

Não deve ser surpresa para ninguém, mas Emoji: O Filme foi massacrado pela crítica especializada, obtendo apenas 7% de aprovação no agregador online Rotten Tomatoes, que reuniu a opinião de 45 críticos online.

Apesar dos prognósticos, entretanto, o longa de animação acabou conquistando a segunda melhor bilheteria do final de semana nos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Dunkirk, em seu segundo final de semana.

A estimativa é que o filme dos emojis tenha obtido em apenas três dias cerca de US$25,7 milhões nas bilheterias, pouco mais do que metade do seu custo de produção. Resta saber se ele irá manter o fôlego ao longo da semana ou como sobreviverá à propaganda boca a boca. Com o mercado internacional ainda a ser desbravado para a animação, é possível até mesmo que a resposta do público incentive o anúncio de uma inevitável continuação. Enquanto Emoji O Filme não estreia por aqui, podemos conferir o trailer abaixo:

No desenho, existe toda uma sociedade de emojis vivendo dentro do seu smartphone, ao lado dos habituais aplicativos. Ao cometer um erro catastrófico, um desses habitantes coloca em perigo a própria existência de seu povo e precisa se aventurar em uma jornada ao lado de dois amigos para descobrir o que está acontecendo e salvar a todos. Sendo uma comédia, é claro que os protagonistas irão se envolver em situações bem inusitadas.

Emoji O Filme traz Anthony Leondis em sua primeira grande produção como diretor e também assinando o roteiro. A previsão de estreia do filme é nos cinemas brasileiros é de 31 de Agosto.