A Accel Partners, uma das firmas de investimento mais bem-sucedidas nos EUA, está focando nas startups do Brasil com um novo apoio de 10 milhões para o serviço de aulas online EduK.
“Temos investido em mercados emergentes por algum tempo”, disse Kevin Efrusy, sócio da Accel. “Tivemos um fundo na Índia desde 2008 e um na China desde 2004 [e] temos investido no Brasil nos últimos quatro anos”.
Atualmente, a EduK é uma das maiores startups de educação do Brasil. A empresa tem mais de 2 milhões de alunos matriculados em seus cursos e está pensando em expandir para o resto da América do Sul com a ajuda do financiamento feito pela Accel.
A empresa fornece aulas online sobre temas como fotografia, culinária e outros. As aulas podem ser vistas ao vivo online gratuitamente, ou em pacotes pagos.
Fundada em 2013, a EduK tem entre seus sócios Bernardo Rezende, o Bernardinho do vôlei.
Até agora, a Accel ajudou sete empresas brasileiras com financiamentos, investimentos e mais.
“Há um componente emocional muito forte para o investimento e você tem que acreditar e tem que trabalhar com dúvidas e falhas”, disse Efrusy. “O Brasil surgiu menos através de hedging [em comparação aos EUA] e mais sobre alguns de nós indo lá e nos tornando apaixonados pelo mercado. Nós mergulhamos de cabeça e ficamos animados”.