Categorias

Estúdio de Velozes e Furiosos vai adaptar jogo coreano para os cinemas

O estúdio Original Films, responsável pela bem sucedida franquia Velozes e Furiosos, anunciou que irá adaptar o jogo sul-coreano Crossfire para as telas de cinema no ano que vem.

Quando se trata de jogo de tiro multiplayer, não há espaço para Call of Duty ou Battlefield. Com mais de meio bilhão de usuários, Crossfire foi o título mais lucrativo de 2014, rendendo 1,3 bilhão de dólares para a desenvolvedora SmileGate.

crossfire

Min Jung Paek, vice-presidente de marketing da marca Crossfire, afirmou que está “muito satisfeito” em colaborar com a produtora de filmes. Para ele, “Crossfire se tornou uma das marcas mais populares de FPS e estou ansioso para trabalhar com a Original para alavancar Crossfire e conquistar mais fãs ao redor do mundo”.

O filme baseado no jogo marcará a primeira vez em que um título produzido no Oriente é adaptado para o cinema. De acordo com os planos da Original, o objetivo é atingir uma audiência internacional e não focar somente na base de jogadores asiáticos.

Lançado para Windows em 2007, Crossfire chegou ao Brasil em 2011 pela Z8 Games. Segundo a descrição oficial, ele retrata “duas forças mercenárias, Global Risk e Black List, que estão em um conflito global épico”. Com dez modos de jogo diferente, o título é gratuito para se jogar, mas possui microtransações.