Categorias

Evento reúne artistas da computação gráfica da Améria Latina


Acontece em março, na cidade de São Paulo, a primeira edição do The Union, um evento que reúne grandes nomes da computação gráfica da América Latina. Estarão presentes profissionais que trabalharam em jogos de videogame como World of Warcraft, Starcraft 2, Diablo III e em filmes como Avatar, o Curioso Caso de Benjamin Button e X-Men. Eles darão palestras com demonstrações técnicas de conceitos de ponta e melhores práticas da indústria cinematográfica hollywoodiana.

Segundo o site oficial do evento, muitos serão os palestrantes, cada um dentro de sua especialidade. Entre eles, estão:

Neil Huxley, que vai detalhar o processo de direção de arte, criação e os desafios de três grandes projetos de filmes em motion grafic: Watchmen, Gamer e Avatar.

Seth Hall, o jovem talento que pretende explicar a melhor forma de utilizar técnicas semelhantes de efeitos visuais para envolver o jogador. Muitas delas foram usadas em Dead Space.

Jonah Austin, falando sobre a recriação e animação do rosto humano, técnica que foi destaque em filmes como Bewolf, O Curioso Caso de Benjamin Button e Tron: Legacy.

Jonathan Berube, que trabalha na Blizzard, vai abranger os métodos de projeção de câmera para concluir tomadas completas em 3D. O conteúdo será demonstrado em Cinema 4D, Maya, Nuke e Photoshop. Seu trabalho inclui cinematics originais de World of Warcraft, Star Craft e Diablo III.

O The Union será realizado no dia 15 de Março, no espaço de eventos do WTC, em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial (goo.gl/gR2d8), e custam R$ 750.

Com informações de Geek.