Categorias

Executivo da Samsung chamou iPhone 5 de “tsunami” que deve ser “neutralizado”

O iPhone 5 da Apple foi um “tsunami” que precisava ser “neutralizado”, de acordo com um e-mail interno escrito por um ex-executivo da Samsung. Na mensagem, Dale Sohn, que foi o presidente e CEO da Samsung Telecommunications America até agosto de 2013, sugeriu que a empresa montou um plano para frustrar as vendas do aparelho, que chegou ao mercado apenas três meses depois do email ter sido enviado.

“Como você sabe, haverá um tsunami quando o iPhone 5 estiver chegando. Isso vai acontecer em algum momento de setembro ou outubro”, Sohn alertou no email datado de 5 de junho de 2012. “De acordo com a direção do CEO, temos que criar um plano para neutralizar este tsunami”, acrescentou, referindo-se a JK Shin, chefe dos negócios móveis da Samsung.

A Apple levou um documento com o email para os tribunais em um esforço para sugerir que a Samsung estava profundamente preocupada com o iPhone. O movimento é parte de um plano mais amplo da Maçã para vencer a Samsung em mais uma batalha de patentes.

Gigantes batalham mais uma vez nos tribunais
Gigantes batalham mais uma vez nos tribunais

O e-mail foi apresentado após o depoimento de Todd Pendleton, diretor de marketing da Samsung Telecommunications America, um dos três braços da Samsung que foram acusados de infringir cinco patentes da Apple.

Junto com o documento “tsunami”, a Apple trouxe um e-mail anterior de Sohn a Pendleton datada de Outubro de 2011 – no mesmo dia que a Apple anunciou o iPhone 4S – sugerindo que a empresa iria fazer uma parceria com o Google para trabalhar em uma campanha publicitária para ir atrás da Apple , mas de forma indireta.

O julgamento, que começou há duas semanas, deve ser concluído após a Samsung levar o resto de suas testemunhas ao tribunal no final da próxima semana.