Categorias

Fã cria impressionante homenagem ao jogo R-Type

Quase trinta anos depois de seu lançamento nos fliperamas, o clássico jogo R-Type ganha uma impressionante homenagem na forma de um curta de animação.

O curta, batizado de “Game Master: R-TYPE”, recria na forma de um desenho animado com influências japonesas as famosas batalhas espaciais do jogo original.

Criado por Paul “Otaking” Johnson, o curta-metragem vai fazer muito marmanjo saudosista feliz com o tributo. E desejando uma nova edição do jogo, ou quem sabe, um longa-metragem inspirado no título. Sonhar, não custa nada… Enquanto isso, confira como ficou a animação:

R-Type foi lançado em 1987 e na trama o jogador entra na pele do piloto espacial R-9 e precisa enfrentar uma horda alienígena infinita para proteger a Terra de uma invasão. O título desenvolvido originalmente para os arcades pela Irem e distribuído pela Nintendo teve várias continuações, sucessores espirituais e clones que buscavam copiar a jogabilidade fluida e o sucesso dos fliperamas. Até hoje, é considerado um dos jogos mais difíceis já feitos.