Categorias

Fã transforma o clássico Pong em um jogo de mesa

Quem vê fenômenos de popularidade como Overwatch, Dota 2, World of Warcraft ou Call of Duty pode não lembrar que tudo isso começou lá atrás com um jogo bem simples: Pong.

Mas Daniel Perdomo guarda boas memórias do clássico que foi sucesso nos primeiros fliperamas e resolveu transformá-lo em um jogo de mesa que funciona de verdade.

O projeto levou dois anos para ser concluído, mas é de dar inveja em qualquer fã de jogos eletrônicos que daria um rim para ter essa mesa na sua sala. O próprio layout da mesa é inspirado nas máquinas arcade, com botões de controle idênticos aos utilizados nos anos 70/80. A “bola” é presa magneticamente por uma barra que fica escondida na parte inferior da estrutura e desliza com suavidade pela superfície. Os jogadores de cada lado controlam os bloqueadores e tentam impedir que a bola passe. Confira o vídeo:

Por enquanto, a mesa é exclusiva de Perdomo e seu grupo de entusiastas que ajudaram no projeto. Mas ele está procurando um investidor que possa custear a produção em série da mesa de Pong e colocá-la no mercado. Por incrível que pareça, até o momento nenhum interessado se manifestou, infelizmente.