Categorias

Facebook celebra 50 anos de Star Trek com novas opções de Curtir

Em 8 de Setembro de 1966, Star Trek (também conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas) estreava nas televisões americanas.

E agora, celebrando os 50 anos da franquia, o Facebook está prestando uma homenagem com novas opções de Curtir para seus usuários.

Os novo ícones comemorativos expressam as mesmas reações de antes, como Curtir, Amei, Triste e outros, mas as imagens foram alteradas para homenagear personagens das diversas séries que levaram a marca Star Trek em todas as décadas. Desta forma, o botão Amei se torna o sinal da saudação vulcana “Vida longa e próspera”, enquanto o rosto de um Klingon, a raça belicista do universo da série, passa a simbolizar a reação de Raiva da rede social.

facebook-startrekEssa não é a primeira vez que o Facebook brinca com a funcionalidade, tendo implementado um ícone especial em forma de flor durante o Dia das Mães, em Maio, em algumas regiões. Infelizmente, os botões customizados de Star Trek só estarão disponíveis para usuários nos Estados Unidos e Canadá e por um curto período de tempo. Fãs da série ao redor do mundo terão que encontrar outras formas de comemorar a data especial.