Categorias

Facebook começa a testar botão de compras em anúncios no Feed de Notícias

O Facebook anunciou hoje que está testando um novo recurso com “algumas empresas de pequeno e médio porte nos EUA”: um botão de compra. O objetivo é ajudar as empresas a impulsionar suas vendas diretamente através de anúncios no Feed de Notícias e em posts de páginas.

O botão está disponível para usuários desktop e móvel e basicamente permite que você compre produtos ou serviços sem ter que sair do Facebook.

facebook-lanca-botao-de-comprar

A rede social afirmou que o recurso foi construído “com privacidade em mente” e que a experiência de pagamento é “segura”. A empresa promete que informações de cartão de crédito ou débito que você compartilhar não será compartilhada com outros assinantes quando a transação for concluída. Salvar informações de pagamento para compras futuras está disponível, mas é totalmente opcional.

A razão pela qual a empresa está começando com pequenas empresas apenas nos EUA faz sentido: O botão representa um crescimento potencial enorme para a empresa, e provavelmente vai passar por várias alterações e melhorias até atingir seu potencial total.