Categorias

Facebook consolida Caixa de Mensagens do Instagram, Messenger e Páginas

Quem precisa administrar uma presença profissional nas redes sociais já pode comemorar: o Facebook consolidou a Caixa de Mensagens do Instagram, Messenger e Páginas em uma área única.

Para empresas e profissionais de mídias sociais, agora será possível gerenciar os três canais simultaneamente, o que facilita muito o trabalho de atendimento aos usuários.

“A variedade de canais de comunicação disponível hoje faz com que marcas tenham que dedicar muito tempo todos os dias apenas para gerenciar mensagens, notificações e solicitações recebidas online”, explica o Facebook no anúncio da nova funcionalidade. “Se você gerencia ativamente as interações de seu negócio no Facebook, no Messenger e no Instagram, você ganhará tempo ao responder a todas as demandas em um mesmo aplicativo, verificando todos os três canais rapidamente para garantir que nada passe batido”, conclui.

facebook-single-inbox

A modificação será distribuída globalmente de forma gradativa para todos os usuários do Gerenciador de Páginas nas próximas semanas. Quem preferir continuar mantendo seu fluxo de trabalho como era antes, visitando a Caixa de Mensagens de cada um dos canais individualmente, poderá continuar fazendo, mas a nova caixa consolida a comunicação em uma única área, de acesso mais fácil.

Para usufruir plenamente do recurso é preciso conectar as contas de Facebook e Instagram. Para fazer isso, basta clicar no ícone de mensagem na parte inferior da sua Página enquanto estiver no Gerenciador de Páginas e então ir até a aba Instagram, onde você poderá fazer login. A partir daí, mensagens encaminhadas para o Instagram também irão aparecer no Gerenciador de Páginas.