Categorias

Facebook Messenger ganha interação com o Dropbox

O Facebook Messenger acaba de ganhar mais uma funcionalidade: integração direta com o Dropbox para os usuários compartilharem arquivos no meio de um bate-papo.

A novidade foi anunciada hoje mas está sendo distribuída aos poucos para os usuários do aplicativo de mensagens, tanto na versão Android, quanto na versão para iOS.

Para que a integração funcione, o usuário deve ter o Facebook Messenger e o aplicativo do Dropbox instalados no mesmo dispositivo móvel. Para verificar se a integração está ativada no seu aparelho, aperte Mais no Messenger e veja se a opção “Dropbox” já aparece no menu.

Com a funcionalidade, será possível compartilhar fotos, vídeos e outros arquivos diretamente da interface do Facebook Messenger. Para os usuários, seus arquivos armazenados no Dropbox já aparecerão disponíveis na interface.

A colaboração entre o Facebook e o Dropbox é fruto da estratégia da empresa de Mark Zuckerberg de transformar seu aplicativo em um ponto de encontro de serviços e funcionalidades de terceiros, uma plataforma de comunicação completa entre usuários e usuários, mas também entre usuários e empresas.