Categorias

Facebook quer entrar na Internet das Coisas

O Facebook lançou nessa quarta-feira (25) uma versão de sua plataforma de desenvolvimento móvel Parse para a Internet das Coisas.

Durante sua conferência de desenvolvedores F8, o Facebook anunciou que está lançando um novo kit de desenvolvimento de software para o Parse. O objetivo é tornar mais fácil para aplicações integradas no serviço compartilharem dados com dispositivos conectados, como fechaduras inteligentes e lâmpadas.

facebook-internet-das-coisas

A empresa anunciou ainda que já tem alguns parceiros, como a Chamberlain, que faz portas de garagem conectadas, e Roost, uma startup que faz baterias WiFi que transformam detectores de fumaça em detectores conectados.

O movimento significa que, em algum momento, pessoas serão notificadas pelo seu Feed de notícias ou no Messenger quando sua porta de garagem se abrir ou seu vaso de flores estiver ficando sem água.

Já para o Facebook, isso pode significar sua entrada no mercado para competir com outras gigantes na Internet das coisas, como a Apple, que está fazendo o HomeKit e o Google, que vem tentando com o Android @Home.