Categorias

Facebook se une a OI para oferecer acesso à rede social mais em conta

Usuários poderão acessar a rede social de graça

O Facebook acaba de anunciar que nos próximos meses estará desenvolvendo parceria com 18 operadoras de celular em 14 países visando fornecer acesso gratuito, ou pelo menos mais em conta,  para aplicativos como Messenger para Android e Messenger para iOS. No Brasil, a única escolhida foi a operadora Oi.  

Dependendo da operadora e do acordo, usuários poderão usar os aplicativos do Facebook gratuitamente ou pelo menos mais barato do que o normal. No Brasil, até agora, a rede social divulgou apenas seu acordo com a Oi e a operadora confirmou a parceria, mas não revelou mais detalhes sobre tarifas ou serviços. O Facebook ainda cita operadoras de países como Portugal, Irlanda, Malásia, Egito e Itália. 

A vontade de expandir para mercados emergentes não é algo novo para a rede social, que desde 2010 vem oferecendo uma versão mais simples do site para dispositivos móveis. No entanto, essa versão está  disponível apenas para poucas operadoras no mundo e seu foco é no Facebook em si, não em seus serviços de chat, como está acontecendo agora.