Categorias

Facebook tem mais de um bilhão de usuários exclusivos de plataformas móveis

O Facebook apresentou seu novo relatório trimestral e revelou que ultrapassou a marca de um bilhão de usuários exclusivos de plataformas móveis, que não acessam a rede social através de desktops.

Os novos números do Facebook também mostram um crescimento contínuo, ano após ano, trimestre após trimestre em diferentes métricas.

Em termos de usuários mensais ativos, a rede social atingiu 1.79 bilhão ativos, um aumento de 16% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Desse total, 65.9% dos usuários acessam o Facebook diariamente, cerca de 1.18 bilhão de visitantes, representando um aumento de 17% ao longo do ano. Os melhores números estão nos acessos móveis, com um crescimento de 20% no número de acessos mensais ativos e de 22% no número de usuários diários ativos, em comparação com o mesmo período de 2015.

Desde o último trimestre, a rede social conquistou mais 88 milhões de usuários que acessam o endereço apenas através do aplicativo móvel ou da versão móvel do site e conseguiu ultrapassar a marca de um bilhão de usuários ativos. A taxa de crescimento nesse segmento vem sendo contínua há anos, sem dar sinal de enfraquecimento:

facebook-mobile-only