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Facebook testa anúncios que permitem aos usuários fazer uma “chamada perdida” para receber mais informações

Para ganhar anunciantes que querem atingir clientes em mercados emergentes como o Brasil, Indonésia, Índia, Turquia e África do Sul, o Facebook está criando produtos de publicidade que se adaptam melhor às necessidades dos usuários nesses países.

Uma de suas mais novas experiências está ocorrendo atualmente na Índia. A empresa está testando um tipo de produto de anúncios construído em torno da conhecida “chamada perdida”. O hábito de discar um número e desligar antes que a ligação seja completada surgiu por causa do alto custo das chamadas de voz e é muito usado não somente no Brasil, mas em outros países também.

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Agora, quando uma pessoa na Índia vê um anúncio no Facebook, ela pode fazer uma “chamada perdida” clicando no anúncio de seu dispositivo móvel. Na chamada de retorno (feita pelo anunciante), o usuário obtém acesso a conteúdos como música, placares de esportes ou até mensagens de celebridades sem ter que gastar um centavo.

O Facebook disse que planeja aumentar o uso do recurso nos próximos meses, provavelmente a um público maior.
A rede social também revelou que está ampliando as opções de segmentação para marcas em mercados emergentes. Anunciantes na Índia podem agora focar em pessoas por estado sem ter que listar várias cidades. Recursos semelhantes estarão chegando na Nigéria, Turquia, África do Sul, Indonésia e América Latina no futuro.