Categorias

Facebook ultrapassa Orkut no Brasil

Facebook é lider no Brasil
Segundo estatísticas do comScore, o Facebook conseguiu ultrapassar o Orkut em número de usuários no Brasil em dezembro último. Depois de crescer 192% em apenas um ano, a rede social é agora a mais popular na internet brasileira. Apenas 6 países do mundo resistem à hegemonia do Facebook agora.

Em dezembro de 2011, o Facebook atingiu o número de 36,1 milhões de usuários no país, contra 34,4 milhões no Orkut. Em terceiro lugar, vem o Windows Live Profile, com 13,3 milhões. O Twitter ocupa a quarta posição em popularidade, com 12,4 milhões de usuários. O quinto lugar pertence ao Vostu, com 4,9 milhões de pessoas. De todas as  primeiras 5 posições, o Orkut foi a rede social que apresentou a menor taxa de crescimento, com apenas 5% no período de um ano.

Entre os 43 países monitorados pelas estatísticas do comScore, o Facebook lidera em praticamente todos. Apenas China, Japão, Polônia, Rússia, Coréia do Sul e Vietnã preferem outras redes sociais. Os mesmos dados afirmam que entre cada 7 minutos gastos na internet em todo o mundo, 1 minuto é usado no Facebook.

.