Categorias

Facebook vai te ajudar a remover o(a) ex de sua vida!

Romper um relacionamento nunca é fácil. Ainda mais quando a antiga pessoa continua aparecendo na sua linha do tempo ou você é marcado em fotos em conjunto.

Pensando em quem está com o coração partido, o Facebook está testando em sua versão móvel nos Estados Unidos novas ferramentas para não criar aquele climão na rede social.

Com a nova funcionalidade, o usuário recebe uma série de opções de controle quando muda o status de relacionamento no seu perfil. Será possível limitar o quanto do(a) ex irá aparecer para você no Facebook, limitar o quão visível serão suas atividades para o(a) antigo(a) parceiro(o) daqui pra frente e até limitar o que estará disponível do seu passado em comum para as outras pessoas.

facebook-breakup

Segundo o comunicado oficial, “essa iniciativa é parte de nosso esforço contínuo para desenvolver recursos para pessoas que estão atravessando um momento difícil em suas vidas. Nós esperamos que estas ferramentas possam ajudar as pessoas a terminar relacionamentos com maior facilidade, conforto e sensação de controle”.

Na prática, as opções funcionam de forma parecida com bloquear e desfazer a amizade na rede social, mas são menos intrusivas, oferecidas automaticamente para usuários que alteram o status de relacionamento e mais abrangentes para alguns resultados. Estas funcionalidades estão em fase experimental, mas o Facebook pretende analisar o seu uso, aperfeiçoar as ferramentas e estender o recurso para outras regiões e plataformas.